Rally
de Erechim será o palco da estreia do XRC
Carros
da categoria serão o grande destaque da abertura do
Campeonato Brasileiro de
Rali de Velocidade
Depois
de muitos meses de desenvolvimento e preparação está chegando a hora dos carros
do XRC - Xtreme Rally Car - fazerem sua estreia oficial. O primeiro desafio da
nova categoria será a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de
Velocidade, que ocorrerá na cidade de Erechim, Rio Grande do Sul, neste final de
semana (19 e 20 de maio).
A prova contará com 74 duplas inscritas e valerá pelos campeonatos Brasileiro, Sulamericano e Gaúcho. Entre as 48 tripulações brasileiras estão Maurício Neves/KZ Morales e Jean Pimentel/Thiago Osternack representantes do XRC Team, que a bordo de um Peugeot 207 XRC mostrarão o novo conceito de carro de competição.
O XRC foi criado para diminuir a diferença entre os carros de rali do Brasil e o que existe de melhor na modalidade no mundo. O conceito da categoria é dar aos participantes a chance de usufruir de um pacote mecânico moderno, eficiente e padrão, afim de assegurar o equilíbrio nas disputas. Outro diferencial do XRC é a possibilidade de seu pacote técnico ser instalado no monobloco de uma extensa lista de carros a venda no mercado nacional.
"Estamos ansiosos pela estreia. Depois de todo o trabalho na criação e desenvolvimento do carro podemos, finalmente, participar da nossa primeira prova oficial", disse Mauricio Neves, diretor técnico do XRC e idealizador do projeto.
A prova contará com 74 duplas inscritas e valerá pelos campeonatos Brasileiro, Sulamericano e Gaúcho. Entre as 48 tripulações brasileiras estão Maurício Neves/KZ Morales e Jean Pimentel/Thiago Osternack representantes do XRC Team, que a bordo de um Peugeot 207 XRC mostrarão o novo conceito de carro de competição.
O XRC foi criado para diminuir a diferença entre os carros de rali do Brasil e o que existe de melhor na modalidade no mundo. O conceito da categoria é dar aos participantes a chance de usufruir de um pacote mecânico moderno, eficiente e padrão, afim de assegurar o equilíbrio nas disputas. Outro diferencial do XRC é a possibilidade de seu pacote técnico ser instalado no monobloco de uma extensa lista de carros a venda no mercado nacional.
"Estamos ansiosos pela estreia. Depois de todo o trabalho na criação e desenvolvimento do carro podemos, finalmente, participar da nossa primeira prova oficial", disse Mauricio Neves, diretor técnico do XRC e idealizador do projeto.
O Rally de Erechim ganhou destaque nos últimos
anos em razão da paixão da população local pela competição, que fez da cidade a
"Capital Brasileira do Rali". Por isso, Erechim tornou-se o lugar ideal para o
início da nova categoria e seus carros.
"Este rali é o cenário perfeito para a estreia do XRC. Teremos ousadas novidades no marketing e um carro que todos esperam ver andando. Será especial", falou Armando Miranda, diretor de Novos Negócios e outro idealizador do projeto.
A 15ª edição do Rally de Erechim contará com 14 Especiais e um total de 193,80 km, dos quais, 149,80 serão de trechos cronometrados. As atividades terão início com um Super Prime na noite sexta-feira, enquanto que o sábado e o domingo receberão as demais Especiais que formarão a competição.
"Este rali é o cenário perfeito para a estreia do XRC. Teremos ousadas novidades no marketing e um carro que todos esperam ver andando. Será especial", falou Armando Miranda, diretor de Novos Negócios e outro idealizador do projeto.
A 15ª edição do Rally de Erechim contará com 14 Especiais e um total de 193,80 km, dos quais, 149,80 serão de trechos cronometrados. As atividades terão início com um Super Prime na noite sexta-feira, enquanto que o sábado e o domingo receberão as demais Especiais que formarão a competição.
Ficha mecânica do
XRC
Motor: 6 cilindros em V, aspirado
Potência: 330 cavalos e 50mkgf de torque
Combustível: Etanol
Traçao: 4x4 Full time
Câmbio: Sequencial de 5 marchas
Velocidade máxima: 210 km/h
Motor: 6 cilindros em V, aspirado
Potência: 330 cavalos e 50mkgf de torque
Combustível: Etanol
Traçao: 4x4 Full time
Câmbio: Sequencial de 5 marchas
Velocidade máxima: 210 km/h
A cobertura completa da estreia da categoria XRC e da primeira rodada do campeonato poderá ser acompanhada pelo site www.xrcbrasil.com.br, que contará com uma rádio, os tempos online e muito mais. Curta a nossa página no Facebook (www.facebook.com.br/XRCBrasil) e siga-nos no Twitter (@xrcbrasil)
O XRC conta com o apoio de Evo Corse, Mon, Somoz, D Mack Pneus, Astrus Web, Ekron, Blanco e Trevisan
Nenhum comentário:
Postar um comentário