quarta-feira, 21 de março de 2012

Zebra News 027

Em 21 de março de 1960
nascia o maior Piloto de todos os tempos!

Ayrton Senna da Silva, o Béco, hoje estaria completando 52 anos. Para matar um pouco a saudades, seguem 52 frases que ele disse a imprensa ao logo de sua carreira.

Sra. Neyde, Sr. Milton e a toda família Senna,
envio meu carinhoso abraço, Marcelo Zebra.
“...DEUS é o dono de tudo. Devo a ELE a oportunidade que tive de chegar aonde cheguei. Muitas pessoas têm essa capacidade, mas não têm a oportunidade. ELE a deu prá mim, não sei por quê. Só sei que não posso desperdiçá-la...”
"...No Brasil houve um Emerson, um José Carlos Pace, aquele outro e agora é minha vez. Vai haver alguém depois de mim. Isso é indiscutível..."
“...O dia que a morte chegar, chegou. Pode ser hoje ou daqui a 50 anos. A única coisa certa e que ela vai chegar...”
“...Meu maior erro? Acho que ainda está para acontecer...”
“...Mulheres - com elas uma encrenca, mas sem elas não se pode viver...”
“...Não sei dirigir de outra maneira que não seja arriscada. Quando tiver de ultrapassar vou ultrapassar mesmo. Cada piloto tem o seu limite. O meu é um pouco acima do dos outros...”
“...Nunca precisei mostrar que em determinado GP eu estava com uma loira de olhos azuis ou em outro GP com uma morenaça. Quando aconteceu, foi uma coisa natural e nunca para mostrar aos outros que eu sou garanhão e tenho dezenas de mulheres. Se eu tive uma dezena de mulheres, foi para mim mesmo...”
“...O medo me fascina....”
“...Se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si...”
"...Se a gente quiser modificar alguma coisa, é pelas crianças que devemos começar..."

“...Devemos respeitar e educar nossas crianças para que o futuro das nações e do planeta seja digno...”
“...O importante é ganhar tudo e sempre. Essa história de que o importante é competir não passa de pura demagogia...”
“...Não importa o que você seja quem você seja, ou que deseja na vida, a ousadia em ser diferente reflete na sua personalidade, no seu caráter, naquilo que você é. E é assim que as pessoas lembrarão de você um dia...”
“...Acidentes são inesperados e indesejados, mas fazem parte da vida. No momento em que você se senta num carro de corrida e está competindo para vencer, o segundo ou o terceiro lugar não satisfazem. Ou você se compromete com o objetivo da vitória ou não. Isso que dizer: ou você corre ou não...”
“...O que sinto num carro a 300 km/h? Emoção, prazer e desafio...”
"...O dia que chegar, chegou. Pode ser hoje ou daqui a 50 anos. A única coisa certa e que ela vai chegar..."

"...É engraçado. Quando acho que cheguei ao ponto máximo, descubro que é possível superá-lo..."

"...É preciso fazer algo especial. Todo ano alguém é campeão. Quero ir além..."

"...Se depender de mim, vocês jornalistas irão esgotar os adjetivos do dicionário..."

"...No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, à dedicação, não existe meio termo; ou se faz uma coisa bem feita ou não se faz..."

"...É bonito ver a molecada crescendo. Eu sei quanto foi importante o meu primeiro pódio. O Rubinho ter subido foi uma maravilha..." (Ayrton Senna comentando o pódio de Barrichello em Aida, o ultimo pódio que Senna viu na Formula 1)
“...Quando você não está feliz, é preciso ser forte para mudar, resistir à tentação do retorno. O fraco não vai a lugar algum...”
“...Brasileiro só aceita título se for de campeão. E eu sou brasileiro...”
“...DEUS é o dono de tudo. Devo a ELE a oportunidade que tive de chegar onde cheguei...”
 “...O medo faz parte da vida da gente, algumas pessoas não sabem como enfrenta-lo, outras , acho que estou entre elas, aprendem a conviver com ele e o encaram não de forma negativa, mas como um sentimento de autopreservação...”
“...Correr, competir, eu levo isso no meu sangue. É parte de mim. É parte da minha vida...”
“...Quando Deus quer, não há quem não queira...”
“...É irreal pensar que vou ganhar sempre, mas sempre espero que a derrota não venha neste fim de semana...”
“...Meu sonho não tem fim e eu tenho muita vida pela frente...”
"...A Fórmula 1 é um tempo perdido se não for para vencer..."
"...Se cheguei aonde cheguei e consegui fazer tudo o que fiz, foi porque tive a oportunidade de crescer bem, num bom ambiente familiar, de viver bem, sem problemas econômicos e de ser orientado no caminho certo nos momentos decisivos de minha vida...”
"...Uma maneira de preservar sua própria imagem é não deixar que o mundo invada sua casa. Foi um modo que encontrei de preservar ao máximo meus valores...”
"...Nunca levo em conta a possibilidade de um acidente, mas o medo é uma coisa constante no meu dia-a-dia...”
"...Nesses dez anos de Fórmula 1 minhas maiores alegrias vieram da torcida do Brasil..."
"...Trabalhei muito para chegar ao sucesso, mas não conseguiria nada se DEUS não ajudasse...”
"...Primeiro, era chegar à F 1. Depois, fazer uma pole, vencer uma corrida, ser campeão. Aos poucos, fui preenchendo todos esses sonhos..."
"...Quero melhorar em tudo. Sempre...”
"...O fato de ser Brasileiro só me enche de orgulho...”
"...Hoje gosto muito mais de crianças do que gostava um ou dois anos atrás. É mais fácil se comunicar com uma criança. Basta trocar um olhar, um gesto, um sorriso...”
"...Não sei dirigir de outra maneira que não seja arriscada. Quando tiver que ultrapassar, vou ultrapassar mesmo. Cada piloto tem um limite. O meu é um pouco acima do dos outros...”
"...Canalizo todas as minhas energias para ser o melhor do mundo...”
"...A Lotus me deu a primeira vitória na F1. É uma equipe que permanecerá para sempre em meu coração..."
"...Sou um jovem que sacrificou muito de sua própria existência para as corridas. Penso nesta profissão desde que eu era criança; dei tudo de mim e acho que a amo mais que qualquer outro. Por isso, até quando estiver correndo o farei somente para vencer. Só pararei no dia em que perceber ter andado um décimo mais lento do que poderia...”
"...Dinheiro é um negócio curioso. Quem não tem está loco para ter; quem tem está cheio de problemas por causa dele..."
"...Meus ídolos como pilotos sempre foram Niki Lauda e Gilles Villeneuve. O primeiro pela frieza e Villeneuve pela agressividade..."
"...Não tenho a recriminar-me por aquela ultrapassagem na chicane (GP do Japão 1989), foi Prost quem fechou. Era a única possibilidade que tinha para vencer...”
"...Quero fazer algo de especial. Todo ano alguém ganha titulo. Eu quero ir além disso...”
“...A pole é o sprint final. O piloto deve invocar todas as suas qualidades: a experiência, o instinto, a agressividade, o calculo. E usa-las num nível extremamente elevado. Correr pela pole é o topo do topo. Eu amo isso...”
"...Não levo em conta a possibilidade de um acidente, mas o medo é uma coisa constante no meu dia-a-dia...”
"...Lutei muito para sentar naquele carro, para estar ao lado de Frank Williams, mas estou sentido que vai dar trabalho. Ou eu não me adaptei ao carro, ou o carro não foi com a minha cara...” (1994)
"...Eu estava realmente procurando dirigir um Williams-Renault, pois considero essa equipe o início de uma nova vida no automobilismo para mim...”
"...Tenho medo da morte e da dor, mas convivo bem com isso. O medo me fascina...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário