segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Zebra News 56

Deu ZEBRA em Piracicaba

Em clima de festa e muita amizade, os principais Pilotos da Copa Clássicos de Competição prestigiaram o ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo), comparecendo com seus Automóveis para disputar a 2ª Etapa da Copa Piracicabana de Automobilismo, onde com 50% a mais de automóveis no Grid, os Pilotos tiveram a oportunidade de competir em duas baterias totalmente distintas, uma de baixo de muita chuva, e outra noturna.


Na sexta feira foram realizados os treinos livres, onde debaixo de um temporal, os pilotos puderam testar seus carros. Após um dia de chuva intermitente, os membros da CCC em clima de festa e muita amizade, organizaram nos boxes um churrasco de confraternização, onde o clima de competição foi deixado de lado, e substituído por diversas brincadeiras.
Ivo e Chicão - Treinando na Chuva
A expectativa para o dia seguinte era grande, visto que havia previsão de mais chuva. Como muitos sabem, o Autódromo de Piracicaba é muito técnico, e não permite erros, pois em alguns pontos a área de escape é bem restrita. Deixando a preocupação de lado, o negocio foi se divertir.


Sábado amanheceu encoberto, mas sem chuva. O Grid da CCC que foi 50% maior que à etapa realizada em Setembro, ganhou um toque de charme, com a participação de um maravilhoso e original DKW que foi pilotado pelo amigo Ricardo Magnusson.


Os Pilotos da CCC foram para pista para o treino classificatório onde o melhor tempo foi cravado por Regis Cava, seguido de Marcelo Zebra.


Momentos antes dos carros saírem dos boxes para a largada da 1ª bateria despencou uma chuva que parecia que estava sendo jogada de balde. Muita chuva, vidros embaçados, luzes vermelhas apagadas... e foi dada a largada... Antes da 1ª curva Marcelo Zebra assumiu a ponta da prova, permanecendo assim por toda corrida, cruzando a linha de chegada em 1º lugar na Geral.

“...foi sensacional essa bateria, pois pude relembrar meus tempos de rally, e logico, colocar em pratica tudo que aprendi em mais de duas décadas participando dos maiores rallys do mundo. A pista estava muito escorregadia, visto a mistura de sujeira + óleo + lama + chuva... muita chuva, mesmo assim mantive a FRIDA bem na frente do pelotão que vinha atrás. A minha maior preocupação era tentar enxergar o que vinha a frente, pois eu estava num verdadeiro voo cego, onde em todas curvas para direita, era uma grande interrogação o que eu ia encontrar, pois meu para-brisa ficou completamente embaçado, e o limpador não dava conta de tanta agua, mas beleza, foi show relembrar meus tempos de rally...” Zebra.
Marcelo Zebra - Na liderança da 1ª bateria
O dia foi passando, e as outras categorias (Stock Jr., Formula Vee, Marcas e Pilotos) continuaram a dar um show de habilidade no Autódromo de Piracicaba, debaixo de muita chuva que não deu trégua.
Sergio BIB Borges - CAMPEÃO Categoria A

A 2ª bateria da CCC estava prevista para as 17:15hs, mas devido a chuva e algumas batidas e quebras das outras categorias, os carros somente foram chamados para alinhar com mais de 1 hora de atraso, ou seja, já estava escurecendo, mas sem chuva. Carros alinhados respeitando a ordem de chegada da 1ª bateria, luzes vermelhas apagadas e foi dada a largada. Marcelo Zebra manteve-se por toda prova na 1ª colocação, mantendo boa vantagem sobre o 2º colocado. A luz natural perdeu sua força muito rápido, sendo que na 3ª volta já não se enxergava nada, o que fez dessa etapa uma corrida histórica, por ser a 1ª prova Noturna da CCC. O piloto Ivo Zangirolami surpreendeu a todos, fazendo uma excelente prova de recuperação. Ivo largou na 8ª colocação e completou a prova em 2º lugar na geral, e em 1º da Categoria D.

Marcelo Zebra - Liderando a 2ª bateria... NOTURNA

Ivo - 2º colocado na bateria NOTURNA
Fabrício e Magnusson - Bateria Noturna

O grande destaque do final de semana, foi o piloto Fabricio Abrantes, que se inspirou em Ayrton Senna ! Fabricio durante os treinos livres teve um problema em seu cambio, perdendo as três primeiras marchas. Mesmo assim, Fabricio largou embalado dos Boxes, fazendo as duas baterias apenas com a 4ª marcha. Sem poder usar o cambio para reduzir em certos pontos do Autódromo, Fabricio teve que pilotar seu Fiat 147 com muita raça, colocando toda sua experiência a prova.
Fabrício pilhado para acelerar seu Caixote Voador

Fabrício e Alcindo - Linda disputa
Na somatória das duas baterias o resultado foi:
Geral: Marcelo Zebra (Equipe Zebra)
Categoria A:
1º Sergio Borges (Equipe Zebra)
2º Fabricio Abrantes (Equipe Zebra)
3º Ricardo Magnusson
Categoria B:
1º Dirceu Depret
2º Carlos Szépkúthy
3º Devair Tridico
Categoria C:
1º Marcelo Zebra (Equipe Zebra)
2º Alcindo Moreira
3º Julio Saltini
Categoria D:
1º Regis Cava
2º Ivo Zangirolami (Equipe Zebra)
3º Leandro Magnusson
“...agradecemos a JESUS CRISTO pelo incrível final de semana que ELE proporcionou para Equipe Zebra, onde nossos 4 pilotos subiram no podiun. Também gostaríamos de agradecer aos funcionários da ECPA, e em especial ao nossos queridos amigos Ditão, Dani, Frede e Cia...” Equipe Zebra.
A última etapa da Copa ECPA está agendada para o dia 3 de dezembro.
A Equipe Zebra é patrocinada pelo MILK & MELLOW e HIGHWAY MICHELIN, e tem o apoio de PENTOSIN LUBRIFICANTES, KARE DESIGN, ARTMIX, U|RACER e CIAO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário