EQUIPE ZEBRA CORRE DE “MADRUGADA”
NA 6ª ETAPA DO CAMPEONATO PAULISTA
Após uma semana tensa, a 6ª Etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo surpreendeu a todos.
As categorias que compõem o Campeonato Paulista foram prejudicadas pela “invasão” da Copa Petrobras, que simplesmente entrou de bicona no meio do Paulista, espremendo os horários das Vistorias, Abastecimentos, Treinos, Briefing, Provas e até das Premiações. Foram varias discussões durante a semana, onde se falou até em boicote, mas surpreendentemente a Copa Clássicos de Competição fez bonito, levando para pista seu maior grid de 2011, com 28 carros.
“...a melhor forma para mostrarmos nossa força e importância para o Automobilismo Brasileiro, é corrermos com força total, lotando nosso grid. Quem sabe assim um dia teremos o verdadeiro reconhecimento...” Alfredo Gehre - Gestor Copa Clássicos de Competição
Ainda estava escuro quando a Equipe Zebra chegou a Interlagos. O Box foi preparado, os 4 autos passaram pela vistoria, partindo logo em seguida para o treino... as 8 da matina, com a pista fria e úmida. Ao termino do treino a Equipe Zebra teve uma baixa na equipe, visto que o carro estreante do piloto Willian Veio, uma linda Porsche Spyder 550, teve problemas no motor, impedindo que largasse na prova. Ao final do treino todos pilotos da se reuniram na torre de controle para o briefing, onde foi realizado o sorteio de largada, ficando a Equipe Zebra com as seguintes posições:
5º lugar – Sergio BIB – Fusca 1974
10º lugar – Fabricio REI – Fiat 147 1977
17º lugar – Marcelo Zebra – BMW GT Glas 1968
Às 9 da manhã os carros alinharam para largada.
Fabricio REI acelerou forte, fechando a 1ª volta em 4º lugar, sendo que pouco a pouco foi ganhando posições, assumindo a ponta na 5ª volta. Na relargada Fabricio com menos motor que os outros carros, ficou um pouco para trás, terminando a prova em 1º lugar na Categoria A e 4º lugar na geral dos 28 bólidos.
Marcelo Zebra surpreendeu a todos, pulando de 17º lugar para 3º antes mesmo da Curva do Lago, fechando a 1ª volta em 1º lugar. Nas voltas seguintes perdeu a liderança, mas ficou na briga entre os três primeiros colocados. Na relargada Zebra pulou novamente para o 1º lugar, protagonizando nas 5 últimos voltas uma incrível disputa com o Piloto Mauro Kern que a bordo de seu Karmann Ghia, acelerou muito. A briga foi até a ultima volta, que foi aberta por Mauro, com Zebra grudado no seu cangote. No S do miolo Zebra colocou a “faca entre os dentes” e ultrapassou Mauro, recebendo a bandeirada quadriculada em 1º lugar.
Decepção... ao entrar no pátio fechado, Zebra recebeu a noticia que havia baixado seu tempo em 259 milésimos além do permitido na ultima volta, sendo penalizado com acréscimo de 1 minuto em seu tempo final. Segue abaixo item 17 do regulamento da CCC:
17.1 VELOCIDADE - Fica limitada a velocidade média máxima em 110 Km/h em Interlagos onde o tempo mínimo permitido será de 2 20. Não serão permitidos tempos inferiores a este. Caso isto ocorrer o participante será penalizado.
17.2 - PENALIDADE - Acréscimo de 1 (um) minuto no seu tempo total da prova. Caso repetir a infração, terá mais um acréscimo, desta vez de mais 2 (dois) minutos no seu tempo final. Se cometer uma terceira infração, será excluído/desclassificado da prova.
“...foi a corrida mais gostosa e perfeita do ano, mas infelizmente, no final perdi o lugar mais alto do podium... depois dessa, já estou de olho em outras categorias que não tenham essa norma no regulamento, se DEUS permitir ano que vem estarei sentado em outra categoria. Apesar disso, agradeço a DEUS pelo resultado, e principalmente pelo presente que ELE me deu, que foi conhecer o incrível Piloto Alex Dias Ribeiro, que sempre admirei... foi uma benção poder trocar algumas palavras com ele, e principalmente, receber uma deliciosa oração...” Marcelo Zebra.
Sergio BIB que vinha fazendo uma boa corrida, estourou o motor de seu Auto na 6ª volta, abandonando a prova alguns metros antes da Curva do Laranjinha.
Todos Pilotos e Equipes da Copa Clássicos de Competição estão de parabéns, pelo Show de profissionalismo, e principalmente pelo incrível espetáculo que proporcionaram ao publico presente em Interlagos.
Também não poderíamos deixar de agradecer ao Interlagos Motor Clube, em especial a Denise, que fez o possível e impossível para atender a todos.
A 7ª etapa do Campeonato Paulista será daqui a duas semanas no dia 31 de Julho, onde a Equipe Zebra estará com força total, alinhando o maior numero de carros da Equipe do ano, com os seguintes Autos/Pilotos:
# 13 – BMW GT GLAS 1968 – Marcelo Zebra
# 18 – FUSCA 1300 1976 – Betão Marchetti
# 55 – PORSCHE SPYDER 550 – Willian Veio
# 77 – FIAT 147 1977 – Fabrício Rei
# 99 – FUSCA 1974 – Sergio Bib
# 223 – PASSAT 1975 – Ivo Zangirolami
É isso ai, se você quiser acompanhar a Equipe Zebra de dentro dos Boxes de Interlagos na próxima etapa, entre em contato conosco e solicite sua Credencial de Box. Será um enorme prazer tê-lo conosco.
Obrigado pela torcida, e até o próximo Zebra News...
FOTOS: Rodrigo Ruiz - Velocidade On Line
Toda Honra, Gloria, Louvor e Amor ao
SENHOR JESUS CRISTO