segunda-feira, 13 de junho de 2011

ZEBRA NEWS 032

EQUIPE ZEBRA A GRANDE CAMPEÃ DA 5ª ETAPA
DA COPA CLÁSSICOS DE COMPETIÇÃO


Está difícil de segurar os pilotos da Equipe Zebra !!!


Marcelo Zebra com sua linda BMW GT Glas, carinhosamente apelidada de FRIDA começou o dia mostrando para todos que a cada prova está ganhando conhecimento das curvas do Templo do Automobilismo, e vestindo seu carro, conseguindo cravar o melhor tempo durante os treinos livres de 2:15:542, entre os 22 carros inscritos.

No sorteio de largada, Zebra posicionou sua BMW em 7º lugar, sendo que em uma linda disputa com seus adversários, fez o S do meStre Senna em 3º lugar, fechando a 1ª volta em 1º Lugar. Após 4 voltas brigando pela liderança com os pilotos Luis Finotti, Cristiano Canto e Ricardo Magnusson, Zebra estrategicamente abriu passagem para não forçar seu Automóvel produzido em 1968. Ao final de 13 voltas, Zebra cruzou a linha de chegada em 1º Lugar na Categoria C e em 3º na Geral.


Fabrício REI Abrantes pilotando pela 2ª vez no ano seu FIAT 147 RALLY, acelerou forte durante os treinos livres, cravando a melhor volta de seu carro em 2:19:860. Esse tempo é espetacular, pois se deve ressaltar que Fabrício pilota um Automóvel com um motorzinho de apenas 1.300 cilindradas, ou seja, pouco motor, mas MUITO braço !!!

No sorteio de largada, Fabrício largou em 9º lugar, bem atrás de Zebra, onde colado em seu parceiro de Equipe, ganhou 5 posições já na 1ª volta, liderando a prova de ponta a ponta na Categoria A. Quem conhece o piloto sabe ele é extremamente veloz, e sempre busca o limite da Pista, do seu Carro e seu Próprio Limite, com isso, Fabrício na 10ª volta protagonizou uma incrível rodada na Curva da Junção, onde perdeu algumas posições, mas sabendo que faltavam apenas 3 voltas para o final, colocou a “faca entre os dentes” cruzando a linha de chegada em 1º lugar na Categoria A e 4º na Geral, a 24 centésimos de Zebra. Ao chegar no pátio fechado, Fabrício revelou que seu acelerador travou na primeira volta, tendo que fazer a corrida toda desligando o carro na chave geral, para conseguir fazer as curvas... poucos pilotos conseguiriam terminar uma prova desta forma !


O terceiro representante da Equipe Zebra, Sergio BIB Borges em sua 2ª prova com seu novo Automóvel, um FUSCA 1974, acelerou com cautela durante os treinos livres, pois alem de ainda estar pegando braço do Auto que tem tração traseira, estava estreando 4 novos pneus da MICHELIN, patrocinador da Equipe.

No sorteio de largada, Sergio ficou com a 15ª posição no Grid, onde com o objetivo de classificar-se entre os três mais rápidos da Categoria A. Ao termino da prova, o Piloto disse que teve que se segurar para não andar mais forte, pois ficou impressionado com o desempenho dos novos Pneus MICHELIN instalados na HIGHWAY PNEUS que deixaram seu Auto grudado no chão, passando-lhe uma grande segurança nas curvas, e até em alguns pontos da pista com óleo. Sergio sentiu essa grande diferença, pois na 4ª etapa havia corrido com os pneus que vieram no carro de uma marca concorrente da MICHELIN. Objetivo traçado, objetivo alcançado, onde Sergio cruzou a linha de chegada em 3º lugar na Categoria A.

O triste fato ocorrido em Interlagos, que não podemos deixar de relatar, foi o grave acidente que ocorreu na categoria Marcas e Pilotos, envolvendo a incrível Piloto Michelle de Jesus.

Michelle com incrivel habilidade e competência, largou na Pole Position dentre mais de 60 pilotos, todos Homens, mas infelizmente a falta de caráter e respeito à vida, tiraram a Piloto na segunda curva após a largada (Curva do Sol), fazendo com que ela se chocasse de forma assustadora contra o muro. Graças ao Grande Amor que JESUS CRISTO tem por Michelle, ela nada sofreu. Esse fato merece um Zebra News especial, que será formulado em breve.

Toda Honra, Gloria, Amor e Louvor, ao
Senhor Jesus Cristo